Moreno e o lance de André André: «Sem dúvidas de que é penálti»

Treinador do V. Guimarães considera errada a decisão do árbitro

André André caiu na área do Benfica em lance com Florentino: árbitro mandou seguir

A análise de Moreno ao V. Guimarães-Benfica (0-0), na conferência de imprensa.

O Vitória merecia mais do que o empate?

– Temos de manter o equilíbrio, perceber que um empate contra uma equipa que ainda não perdeu é positivo. Não foi o melhor jogo ao nível técnico, mas temos de dar os parabéns aos nossos jogadores pela forma como trabalharam e respeitaram o que treinámos durante a semana. Faltou, essencialmente na segunda parte, ter mais calma para sair em transição.

Que comentário faz aos lances em que pediram penálti?

– Numa das vezes em que apareceu o espaço, o Safira isolou-se. No lance do André André fiquei sem dúvidas de que é penálti. Não percebo porque não foi chamado o VAR. O lance é muito claro. Podíamos ter conseguido os três pontos, mas conquistámos um.

Foi um jogo com muitas faltas.

– Se não tivéssemos esta agressividade, se não travássemos o jogo algumas vezes em falta, o Benfica ia criar-nos muitas dificuldades.

Que análise merece a exibição do Bamba?

– Dá-nos um prazer enorme ver estes miúdos. Tem 20 anos, fez uma exibição fantástica. É um dos nossos atletas a quem perspetivo um grande futuro. O André Amaro tem 20 anos, o Nélson da Luz 21 ou 22 [tem 24], o Afonso Freitas igual [22]. Estes jovens jogadores crescem com esta exigência, com estes cenários.

Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas