Nuno Santos é desejo antigo

Extremo é do agrado de Pedro Martins, que já na época passada tentou levá-lo para Vila do Conde

• Foto: Luís Manuel Neves

Um ano depois, Pedro Martins vai poder finalmente trabalhar com Nuno Santos. O extremo vai ser cedido ao Vitória pelo Benfica, cumprindo-se um desejo que o treinador já tinha quando estava em Vila do Conde. A velocidade e a capacidade para criar desequilíbrios do jovem internacional português são do agrado do agora técnico vimaranense, que vê nele características que mais ninguém tem no atual plantel dos minhotos.

Nuno Santos, de apenas 21 anos, entrou nos planos de Pedro Martins no verão passado, depois de se ter destacado no percurso positivo da Seleção de sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. No entanto, o extremo também impressionou Rui Vitória, que acabou por levá-lo para o estágio das águias. A possível cedência ficou, assim, hipotecada, sendo que Nuno Santos até chegou a somar alguns minutos pela equipa principal do Benfica no início da época passada. Mais tarde, foi ‘desviado’ para a equipa B, onde se lesionou com gravidade no joelho esquerdo.

Numa fase final da recuperação, Nuno Santos espera estar em condições de se apresentar ao serviço no arranque dos trabalhos do Vitória, marcado para o início de julho. Chega para lutar com Valente, Alex e Xande Silva por um lugar nas alas, sendo que este é um sector que ainda vai receber mais reforços. A prioridade, agora, passará por contratar extremos com outras características e com mais experiência. *

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.