Pedro Martins: «Estamos a querer voltar ao nosso nível»

V. Guimarães e Sp. Braga jogaram a meio da semana para a Liga Europa

• Foto: Simão Freitas
O treinador do V. Guimarães, Pedro Martins, prometeu este sábado que a equipa, a melhorar fisicamente, está "preparada" para alcançar "três pontos" na visita ao Sp. Braga, da 6.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20H15).

A deslocação ao terreno do 'rival' minhoto ocorre três dias depois dos compromissos para a Liga Europa, mas o treinador vitoriano mostrou-se convicto de que a equipa vai "estar na máxima força" e "preparada" para lutar pelo triunfo, até porque está a subir de forma.

"Estamos a querer voltar ao nosso nível e queremos dar uma boa resposta no domingo. Os índices físicos estão a melhorar em vários jogadores. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado e, na nossa cabeça, um bom resultado é conseguir 3 pontos", disse, na conferência de antevisão ao desafio.

Após o empate 1-1 frente aos austríacos do Salzburgo, na primeira jornada da Liga Europa, o timoneiro explicou que o Vitória parte para o clássico com o "foco de um jogo do campeonato", frente a um adversário "forte", que luta por "objetivos semelhantes" aos dos vitorianos e que entra em campo após um triunfo sobre os alemães do Hoffenheim (2-1).

"O Sp. Braga vale pelo seu todo. Teve a preocupação de ir buscar jogadores que, no ano passado, foram as principais referências de outras equipas", frisou.

Apesar de querer repetir o triunfo da época passada (2-1, à 18.ª jornada), que encerrou um 'jejum' de pouco mais de 14 anos sem triunfos em Braga, Pedro Martins frisou que, ao longo dos anos, os embates foram "todos diferentes", lembrando, porém, que, pela "envolvência exterior", a sua equipa precisa de "grande controlo emocional" e de estar "concentrada em todos os momentos do jogo".

O treinador conta com todo o plantel "disponível" para a visita a Braga, à exceção do lateral-esquerdo Vigário, já "muito próximo da recuperação total", e confirmou que o avançado Oscar Estupiñán, contratado ao Once Caldas, da Colômbia, vai ser convocado, após ter cumprido dois jogos na equipa B para se adaptar ao ritmo de um campeonato europeu.

"O Estupiñán é uma solução já para amanhã [domingo]. Estava a precisar de competição. A partir do momento em que começou a jogar na equipa B, os níveis dele melhoraram significativamente".

Já o avançado costa-marfinense Junior Tallo, oficializado na terça-feira, não está "ainda nas melhores condições", segundo o técnico, que sublinhou a necessidade de mais uma semana para se ter uma "real noção do seu estado" e de "algum cuidado" na preparação para o jogador ficar "equilibrado quer física, quer mentalmente".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas