Pedro Martins quer "equipa estável e mentalmente forte”

Técnico crê que vimaranenses vão dar uma boa resposta após o desaire no Dragão

• Foto: Simão Freitas

A tempestade do Dragão já faz parte do passado e espera-se agora a bonança em Guimarães. Pedro Martins acredita que a sua equipa vai mostrar com o Belenenses que a pesada derrota com o FC Porto (0-3) não abalou a confiança de um bom início de época e espera nada menos que um regresso às vitórias amanhã.

"Todos os indicadores que os jogadores me têm dado vão nesse sentido. Toda a gente está focada, tenho a certeza que com o apoio da nossa massa associativa vamos fazer um bom jogo. Temos a noção que é importante voltar às vitórias, porque temos objetivos bem definidos. Estamos estáveis e fortes mentalmente. E fisicamente a equipa também está bem. Queremos voltar às vitórias e sabemos que em largos períodos do jogo temos de assumir essa responsabilidade", vincou.

Pedro Martins, que, quanto à tática a utilizar, preferiu valorizar a dinâmica em detrimento do sistema: " Nestes quatro jogos já demos uma imagem clara daquilo que vamos ser durante a época. Agora, se vai ser em 4x3x3, 4x4x2, 4x2x3x1, não é muito importante. O que importa é a dinâmica. A nossa responsabilidade também é dar bons espetáculos."

Raphinha mais perto

Depois de ter sido dado como uma carta fora do baralho para a receção ao Belenenses, Raphinha trabalhou ontem com os colegas, ainda que de forma limitada, e Pedro Martins acredita que pode contar com o extremo para amanhã. "Da forma como tem evoluído esta semana, dá-nos confiança e a possibilidade de jogar. Ainda é prematuro, mas de facto a evolução dele tem sido tão satisfatória que poderá acontecer", referiu o técnico, apontando Hernâni e Xande Silva como alternativas ao extremo brasileiro.

David Texeira "tem qualidade"

A chegada de David Texeira vem alargar as opções de Pedro Martins para a frente de ataque, até porque, segundo o técnico, o avançado uruguaio é diferente dos outros que fazem parte do plantel. "É um jogador diferenciado dos que temos cá, mais propriamente do Soares e do Bruno Mendes. É um jogador com grande mobilidade, já o conheço do tempo do Groningen, em que o Suk era suplente dele. É mais um elemento que vem para ajudar, tem qualidade. Espero que rapidamente atinja níveis físicos para nos ajudar", analisou o treinador, que ainda não sabe ao certo quando pode começar a contar com o mais recente reforço: "Terá a ver com a resposta que ele vai dar durante as próximas semanas. Dentro de quatro semanas já deve estar ao nível mínimo para a nossa exigência."

Por Bruno Freitas e José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas