Problema central limita estratégia

Pedro Henrique afastado dos treinos e cada vez mais em dúvida. Hoje terá de haver definição

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

A dúvida em torno da disponibilidade física do defesa Pedro Henrique para a final da Taça de Portugal coloca em risco a estratégia de Pedro Martins em apostar na dupla de centrais que mais utilizou ao longo da época.

Uma incerteza para dissipar na sessão matinal agendada para hoje e que é o prazo limite estabelecido pela equipa técnica para Pedro Henrique apresentar garantias de poder recuperar a tempo do problema muscular que o mantém afastado dos trabalhos com os restantes companheiros.

O brasileiro, que voltou a estar ausente dos trabalhos que o plantel realizou ontem, foi o jogador do Vitória mais utilizado no campeonato e só não usufruiu do estatuto de totalista porque foi poupado por Pedro Martins na última jornada devido ao problema muscular que o afeta. Desde então está submetido a um programa de gestão específica com a única finalidade de recuperar a tempo de atuar na final no Jamor.

Uma semana em tratamento especial e cujos resultados serão revelados hoje, dia em que o plantel realiza o último treino em Guimarães, na certeza que o brasileiro seguirá viagem com a comitiva vitoriana para Lisboa mesmo que não esteja fisicamente apto.

Alternativa inédita

Em virtude da elevada possibilidade de Pedro Henrique não estar apto para defrontar o Benfica, tudo indica que Pedro Martins deverá apostar em Prince para fazer dupla com Josué.

Trata-se de uma dupla inédita no eixo defensivo, dado que a única vez em que o francês e Josué foram titulares no mesmo jogo desempenharam funções diferentes, conforme se pode verificar após uma rápida retrospetiva ao desenrolar da 7ª jornada, frente ao Sporting (3-3), onde Prince fez dupla com Pedro Henrique no eixo e Josué ficou no corredor direito.

Por Pedro Malacó
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas