Rafael Martins sabe como se faz

Avançado brasileiro já tem cinco golos aos grandes

• Foto: Simão Freitas

Ainda à procura de se reencontrar com os golos, Rafael Martins tem no seu passado bons exemplos de pontaria afinada contra os chamados três grandes do futebol português. Curiosamente, o ponta-de-lança estreou-se a marcar no V. Setúbal e no Moreirense frente a dois clubes do ‘top 3’ nacional.

Em 2013/14, Rafael Martins marcou logo no primeiro jogo que disputou pelos sadinos, numa derrota por 3-1 diante do... FC Porto. Já pelo Moreirense, em 2015/16, o brasileiro estreou-se em pleno Estádio da Luz e acabou por marcar um dos golos dos cónegos, que foram derrotados por 3-2 pelo Benfica.

Além destes dois tentos, Rafael Martins marcou em mais três ocasiões diante dos grandes do futebol português (dois ao Sporting e um ao Benfica), não conquistando, porém, qualquer triunfo diante dos mesmos. O melhor que conseguiu foi ao serviço do V. Setúbal, com dois empates frente aos rivais de Lisboa.

Em Guimarães, o dianteiro ficou em branco nos dois jogos em que foi utilizado e espera responder de outra forma no duelo de amanhã, frente ao FC Porto. Ao que tudo indica, terá Hurtado e Raphinha como parceiros na frente da ataque, já que Marega e Hernâni estão impedidos de jogar.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.