Tiago Leite é reforço

Avançado do Moreirense era pretendido por Sporting e Sp. Braga

Tiago Leite é o mais recente reforço do Vitória. O avançado, de 17 anos, chega do Moreirense e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que vai ser integrado de imediato na equipa de sub-19 dos minhotos, que disputa atualmente a fase de apuramento de campeão desse mesmo escalão.

Pouco mais de meia época em Moreira de Cónegos foi suficiente para Tiago Leite despertar o interesse de vários clubes importantes em Portugal. Além do Vitória, também o Sporting e o Sp. Braga acompanhavam o percurso do jovem natural de Fafe, mas a SAD vimaranense jogou em antecipação e garantiu mais uma pérola para a sua formação.Esta temporada, ao serviço dos juniores do Moreirense, o avançado atuou em 24 jogos e marcou sete golos.

Tanto o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, como o responsável pelo futebol de formação, Emídio Magalhães, facilitaram a saída do avançado para o Vitória, que estava a ser tratada há mais de dois meses, com o clube a ser compensado. Tiago Leite chega a Guimarães esta semana e vai assinar um contrato profissional, que deve ser válido por quatro épocas.

Depois de Gonçalo Tabuaço, jovem guarda-redes contratado ao P. Ferreira, a SAD do Vitória tem em Tiago Leite mais uma pérola para valorizar.


Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas