Tyler Boyd merece aposta da SAD

Extremo tem estado em destaque no Tondela e terá oportunidade de se mostrar na pré-época

• Foto: Simão Freitas

A evolução de Tyler Boyd ao serviço do Tondela tem sido acompanhada com atenção por parte dos responsáveis do Vitória. O extremo neozelandês está cedido ao emblema beirão até ao final da presente época e os bons desempenhos vão abrir-lhe novamente a porta do Castelo. Pelo menos para a pré-época, onde terá a oportunidade de se mostrar e de tentar agarrar um lugar no plantel principal.

Com 23 anos, Tyler Boyd está a cumprir a terceira temporada em Portugal e o salto da equipa B dos minhotos para a 1ª Liga não fez com que baixasse os seus números. Em Tondela, foi utilizado em 25 jogos e já leva cinco golos marcados. Contra o Aves, na última jornada, apontou um grande golo, fez uma assistência e ainda efetuou o cruzamento que terminou com o autogolo de Ponck. Está a atravessar uma grande fase e mereceu a confiança de Pepa para jogar de início nos últimos dez jogos do Tondela.

Como é natural, a SAD do Vitória sempre acompanhou a carreira do extremo e está muito agradada com o que ele tem mostrado nos últimos meses. No futuro, a intenção passa por integrá-lo na pré-época e ver de perto a sua evolução. Depois, caso o rendimento seja do agrado do treinador e dos responsáveis, a renovação de contrato até é o cenário mais provável. Tyler Boyd vai entrar no último ano de ligação ao emblema minhoto e, a ser incluído no plantel principal, só fará sentido com um contrato melhorado, que também proteja o clube de eventuais interessados.

O jogador, que tem nacionalidade neozelandesa e norte-americana, está identificado com Portugal e vê com bons olhos a permanência no nosso país. E a hipótese de dar cartas na equipa principal do Vitória também é algo pelo qual Tyler Boyd luta há já algum tempo. De recordar que o extremo estreou-se pela equipa A dos minhotos em 2015/16, pela mão de Sérgio Conceição.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas