V. Guimarães regressa com quatro reforços

Clube minhoto, com plantel de 31 jogadores, realiza o primeiro treino na quarta-feira

• Foto: V. Guimarães

O V. Guimarães, da Liga NOS, começou, esta segunda-feira, a temporada 2018/19 com os exames médico-desportivos e dispõe, para já, de um plantel de 31 elementos, que inclui quatro reforços e três regressos após empréstimo.

Após o nono lugar da época passada, os vimaranenses recrutaram ao Desportivo de Chaves o treinador Luís Castro e garantiram, por ora, o lateral esquerdo Florent, totalista na Liga NOS de 2017/18, pelo Belenenses, os médios Pêpê, cedido pelo Benfica, após ter jogado pelo Estoril Praia no ano passado, e Rosier Loreintz, ex-Sochaux B, de França, e ainda o extremo Davidson, ex-Desportivo de Chaves.

O plantel inclui ainda três jogadores que regressam ao clube após empréstimo: o médio Tozé, que, em 2017/18, marcou 11 golos em 32 jogos oficiais pelo vizinho Moreirense, e os avançados Tyler Boyd, depois de 29 partidas pelo Tondela, e Medarious, após sete jogos pelo Leixões, da 2ª Liga, na segunda metade do ano transato.

Os minhotos registam, para já, em sentido inverso, sete saídas, todas elas de jogadores habitualmente utilizados na época passada: Raphinha, com 18 golos em 43 jogos oficiais, transferiu-se para o Sporting, tal como Héldon (seis golos em 37 jogos) e Mattheus Oliveira (14 jogos na segunda metade da época), que estavam cedidos pelos 'leões'.

O médio Rafael Miranda regressou ao Brasil, após ter cumprido 33 jogos na época passada, enquanto os defesas João Aurélio, que rumou ao Moreirense, o central Jubal e o lateral esquerdo Konan, que ingressou no Stade de Reims, da Liga francesa, disputaram 32.

O grupo conta, para já, com 18 futebolistas que transitam da época passada, os guarda-redes Douglas e Miguel Silva, os defesas Victor Garcia, Sacko, Pedro Henrique, João Afonso, Marcos Valente e Vigário, os médios Wakaso, Celis, Francisco Ramos e Hurtado e os avançados Sturgeon, Rincón, Hélder Ferreira, Welthon, Rafael Martins e Junior Tallo.

O plantel de Luís Castro integra ainda seis jogadores que, na época passada, alinharam sobretudo pela equipa B, da 2ª Liga: o guarda-redes Miguel Oliveira, os médios Al Musrati, Joseph e Rúben Oliveira e os avançados Oscar Estupiñán e Xande Silva.

O Vitória avançou, em nota no site oficial, que 27 dos 31 elementos do plantel se apresentaram hoje para os exames médicos, tendo apenas faltado Celis, jogador esperado ainda hoje em Guimarães, Hurtado, que está de férias, após a participação pela seleção do Peru no Mundial2018, Rafael Martins e Junior Tallo, estes dois últimos "por motivos pessoais e devidamente autorizados pela SAD".

O clube minhoto cumpre o primeiro treino na quarta-feira e realiza, depois, o estágio de preparação do campeonato em Quiaios, na Figueira da Foz, de 07 a 14 de julho.

O V. Guimarães já tem jogos particulares agendados com o Penafiel, da 2ª Liga, em 07 de julho, ainda em Guimarães, com a Oliveirense, da 2ª Liga, no dia 11, em Quiaios, com o Tondela, no dia 14, ainda no centro de estágio, e com o Desportivo das Aves, no dia 18, já depois do torneio da Póvoa de Varzim, com o Varzim, o FC Porto B e o Portimonense, nos dias 14 e 15.

Plantel provisório do Vitória de Guimarães para 2018/19:

Guarda-redes: Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira.

Defesas: Victor Garcia, Sacko, Pedro Henrique, João Afonso, Marcos Valente, Florent (ex-Belenenses) e Vigário.

Médios: Wakaso, Celis, Pêpê (ex-Estoril Praia), Francisco Ramos, Joseph, Hurtado, Tozé (ex-Moreirense), Al Musrati, Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, Fra) e Rúben Oliveira.

Avançados: Sturgeon, Tyler Boyd (ex-Tondela), Rincón, Hélder Ferreira, Medarious (ex-Leixões), Davidson (ex-Desportivo de Chaves), Oscar Estupiñán, Welthon, Rafael Martins, Junior Tallo e Xande Silva.

Treinador: Luís Castro.

Saíram: João Aurélio (Moreirense), Jubal, Konan (Stade de Reims, Fra), Rafael Miranda, Mattheus Oliveira (Sporting), Héldon (Sporting) e Raphinha (Sporting).

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas