Natural da ilha de Maiorca, parte do arquipélago espanhol das Baleares, o jogador de 22 anos concluiu a sua formação no Atlético Baleares, clube de Palma de Maiorca, e rumou ao Sevilha na época 2019/20, tendo representado a equipa B antes de se estrear pela formação principal em agosto de 2021, no triunfo por 3-0 sobre o Rayo Vallecano.
Utilizado por uma vez na primeira metade da temporada em curso, no empate entre o Sevilha e o Celta de Vigo (1-1), a 30 de dezembro de 2022, Pedro Ortiz prometeu "dar tudo" o que tem enquanto representar os vizelenses e descreveu-se como um médio que "gosta de ter a bola".
"Sou um médio que gosta de ter a bola, gosto de jogar, tento colocar-me bem e pensar antes de receber. Quando perco a bola ou tenho de defender, sou agressivo. Sou uma pessoa humilde e trabalhadora", referiu, em declarações publicadas no sítio oficial dos vizelenses.
O atleta vincou ainda que o futebol português é "interessante" e "uma excelente oportunidade" para se afirmar.
Pedro Ortiz é o segundo reforço do Vizela na janela de transferências em curso, depois de anunciada a contratação de Matías Lacava, extremo emprestado pelos venezuelanos da Academia Puerto Cabello, após uma cedência de época e meia ao Tondela pelo mesmo clube sul-americano.
Equipa de Paulo Sérgio jogou com 10 a partir dos 20 minutos mas foi muito melhor na 2ª parte
Treinador do Vizela analisou vitória em casa do Portimonense
Médio definiu resultado em jogo no qual os algarvios jogaram 70' com menos um
Em jogos referentes à jornada 24ª jornada da Liga Bwin
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
Internacional português faturou diante do Abha
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente