Tulipa: «O grupo tem sido excelente no trabalho, na forma como se estimula para ser melhor»

Treinador do Vizela feliz com mais um triunfo

• Foto: LUSA
O Vizela derrotou o Marítimo por 3-0 e, no final, Tulipa era naturalmente um técnico satisfeito com aquilo que acabara de ver dos seus pupilos, até porque, confessa, tinha definido um objetivo de pontos os seus primeiros quatro jogos no comando da equipa. Algo que acabou por conseguir ao cabo de três encontros...

"Tínhamos definido o objetivo de conseguir seis pontos nestes quatro jogos. O grupo tem sido excelente no trabalho, na forma como se estimula para ser melhor e para durar mais tempo no nosso padrão de jogo. Fomos inteligentes na forma como pressionámos o adversário e provocámos o erro. Fomos eficazes. Nas duas primeiras vezes que recuperámos a bola, marcámos. Depois tivemos mais duas ou três ocasiões para marcar e não concretizámos.

O adversário, com o seu bom jogo posicional, causou-nos alguns problemas, mas ajustámo-nos, embora perdendo alguma profundidade. Depois, fomos muito melhores do que o adversário. Tivemos sempre a perceção de onde andava o nosso ponta de lança para perceber como o lançar em profundidade. O mérito é dos jogadores. Eles executam aquilo que é treinado.

Com o tempo, as relações vão aperfeiçoando-se. Adaptámo-nos ao adversário. Percebemos muito bem quando podíamos atacar a profundidade no meio dos centrais. Também fomos fortes quando atacámos a profundidade, mas não direcionámos o jogo para esse movimento, mas para os alas. Sem fazerem golos, fizeram um excelente trabalho. Já vinha com boas sensações do jogo com o Famalicão, porque fomos equipa. É importante dar espaço a jogadores criativos, como o Samu, o Raphel Guzzo, o Kiko [Bondoso] para serem influentes no jogo".
Por Record com Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vizela

Notícias

Notícias Mais Vistas