Augusto Inácio 'obrigado' a ir ao estrangeiro: «Jogadores portugueses estão muito caro»

Treinador do Aves aborda realidade do mercado dos clubes que "não têm bolsas fartas"

Augusto Inácio não esconde que ainda não tem uma equipa como quer no Aves e lamenta que muitos clubes não possam apostar mais no mercado nacional. Tudo porque os emblemas "que não têm bolsas fartas" se vêem "obrigados" a recorrer ao estrangeiro.

"Queremos sempre fazer melhor do que o ano passado, mas saiu muita gente. Estivemos a fazer contas e, desde o príncipio da época até ao fim, saíram 22/23 jogadores e tentamos agora repor o plantel. Tentámos primeiro o mercado português, mas os jogadores portugueses estão muito caros e 'obriga-nos', a quem não tem bolsas fartas, ir ao mercado estrangeiro para encontrar qualidade com preços mais baixos. Queremos dar oportunidade a portugueses, mas obrigam-nos muitas vezes a ir ao estrangeiro. Temos uma multinacional no nosso plantel (risos): bósnio, egípcio, brasileiro... Conciliar tudo isto para fazer uma grande época não é fácil. Não fujo às minhas responsabilidades, que assumo tudo, mas há um princípio que pode ser risonho para o futuro. O que queremos este ano é mantermo-nos na Primeira Liga. Optámos por não ter jogadores emprestados: temos um, do FC Porto, mas é nosso", afirmou o treinador esta sexta-feira à Sport TV.

E prosseguiu: "À primeira vista, o balneário é bom, mas ainda não temos equipa. Tenho esperança de que vamos fazer uma equipa competitiva. O que me preocupa é o patamar físico: há jogadores em défice físico, que treinaram menos. Sei que há jogadores que deviam ter saído ao intervalo [dos jogos de preparação] e eu não os tirei, 'vais ter de morrer ali'".

Augusto Inácio apontou ainda os sectores em que o Aves sente maior carência. "Precisamos de pelo menos mais um central e falta-nos um 6. Esse 6 tem que vir, é fundamental para o equilíbrio da equipa".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.