Augusto Inácio: «Vou passar a Páscoa a pensar já no próximo jogo»

Treinador do Aves satisfeito com vitória em Guimarães mas diz só descansar após ter os 36 pontos da manutenção

• Foto: Luís Vieira / MOVEPHOTO

O Aves venceu esta sexta-feira na deslocação ao terreno do V. Guimarães e deu um passo importante para garantir a manutenção na Liga NOS.

"A equipa hoje, como tem demonstrado, mesmo perdendo alguns jogos em casa, teve uma postura fantástica, num campo muito complicado, contra uma excelente equipa, com um excelente treinador [Luís Castro]. Depois de saber os resultados das equipas adversárias diretas, mais pressão tínhamos. Conseguimos um resultado fantástico. Além do resultado, conseguimos três pontos muito importantes para a nossa ambição, que é ficar na Liga. Não nos sentimos seguros, mas já fizemos 21 pontos na segunda volta, a maioria deles fora de casa. Os resultados dão-nos cada vez mais moral e mais força, mas, como já tenho muitos anos disto, só fico seguro quando conseguirmos os 36 pontos", afirmou Augusto Inácio no rescaldo do jogo com o V. Guimarães.

"Temos de trabalhar bem para o próximo jogo, para conquistarmos mais três pontos. [Encaramos] o próximo jogo como o jogo das nossas vidas. Um jogo são três pontos para 'viver' ou três pontos para 'morrer'", sublinhou.

"Hoje, poderíamos ter aproveitado melhor o contra-ataque. São coisas que temos de melhorar. Temos de olhar para os momentos bons e para os momentos menos bons que tivemos. Os avenses estão todos contentes, mas vou passar a Páscoa a pensar já no próximo jogo. Há que ter calma, trabalhar bem. Sabemos o que custou chegar até aqui e não vamos relaxar só porque ganhámos em Guimarães", referiu ainda Augusto Inácio.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.