Avenses terminam com equipa B... por causa do Canelas

Equipa ficou a um ponto da subida ao Campeonato de Portugal

Luiz Carlos Andrade, presidente do D. Aves
• Foto: Pedro Ferreira

O Desportivo das Aves anunciou esta quarta-feira que não vai continuar com a sua equipa B, devido à forma como esta não conseguiu a promoção ao Campeonato de Portugal Prio (CPP) na temporada passada.

Recorde-se que os avenses disputaram o campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto, ficando a um ponto do Canelas (promovido ao CPP), que venceu alguns jogos por falta de comparência. Os avenses queixam-se disso mesmo, dizendo que a equipa B pode regressar, mas manifestando o desejo de ser incluída no Campeonato de Portugal.

Leia o comunicado na íntegra:

O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD informa que não dará continuidade à sua equipa "b" que militou, na época passada, no campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.

Esta decisão prende-se à forma inglória como a equipa "b" não conseguiu a promoção ao campeonato nacional de seniores. Como todos devem estar lembrados, a equipa "b" do Clube Desportivo das Aves conquistou 75 pontos em 36 jogos, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, 75 golos marcados e 34 golos sofridos, não conseguindo o acesso ao CNS em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos.
Desta forma, o CD Aves termina com a equipa "b" centrando esforços em voltar em breve com este projeto mas, e de acordo com a nossa pretensão também, ser incluído no Campeonato Nacional de Seniores com as restantes equipas profissionais que dispõem de equipas "b".

Certamente que o "bom senso" vai imperar. Para os nossos associados, a vossa compreensão é a melhor forma de entendermos que este foi o melhor caminho a seguir".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0