Record

Conquista da Taça prolonga o apetite

Final four é o objetivo principal avense, mas o treinador tem o sonho de poder erguer o ‘caneco’

• Foto: Vítor Chi
As ambições do Aves na Allianz Cup são infinitas e focam-se na conquista do troféu. Os objetivos são arrojados, mas estamos a falar de uma equipa que, na época passada, surpreendeu ao vencer a Taça de Portugal. Talvez por isso, o discurso de José Mota se situe no otimismo e na ambição desmedida de voltar a sentir as emoções de erguer um troféu , mesmo sabendo os caminhos sinuosos que terá de ultrapassar para chegar, pelo menos, à final four. É que pela frente terá o Rio Ave e, depois, o Benfica. Adversários que levaram José Mota a lembrar a caminhada já feita pelo Moreirense...

"Há duas épocas foi vencedor, e num quadro idêntico ao nosso, vencendo também um dos grandes, antes de chegar à final four. E quando se chega a esta fase, tudo é possível. É importante sonharmos e temos esse objetivo, mas primeiro teremos de vencer uma equipa que tem tido um comportamento extraordinário", referiu, iniciando depois uma sequência de elogios ao Rio Ave: "Está a fazer um excelente campeonato, perdeu o primeiro jogo desta prova e percebe que, para lá chegar, terá também de vencer os dois jogos e esperar ainda por outros resultados, ao contrário de nós", destacou.

As ambições de José Mota levaram-no a admitir que irá fazer apenas alterações de circunstância na equipa titular. "Não tenciono fazer grandes mudanças em relação à equipa padrão no campeonato. Vamos todos com o objetivo de vencer um adversário difícil e da minha parte não haverá facilidades", acrescentou, lembrando depois a importância que este embate acarreta nas contas do apuramento. "Empatámos o primeiro jogo e agora jogamos duas vezes em casa; se os vencermos, conseguiremos a qualificação, que seria inédita para este clube", sublinhou.

José Mota abordou ainda a antecipação deste jogo, acordada entre os dois clubes. "É uma data boa para ambos, porque na data onde se inseria, será numa fase de sobrecarga e assim alivia o nosso calendário", explicou.
Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas