Augusto Inácio: «Doumbia podia ter partido a perna ao Luquinhas»

Técnico avense aponta erro do árbitro da partida

O lance em que Augusto Inácio pediu a expulsão de Doumbia

Num encontro no qual considera que o Sporting teve mérito pela forma como atuou na segunda metade - diz mesmo que os leões foram "humildes" por terem baixado as linhas - Augusto Inácio apontou o dedo a Artur Soares Dias, por considerar que ficou por mostrar um cartão vermelho a Doumbia num lance com Luquinhas. De resto, na análise à derrota por 3-1 frente aos sportinguistas, o técnico avense elogiou a forma como o encontro foi disputado e aquilo que os seus jogadores fizeram em campo.

Desaproveitamento da expulsão:

Augusto Inácio: «As pessoas esquecem-se... jogaram 70 milhões contra 4 milhões»
O Sporting teve mérito principalmente na 2ª parte, em que recuou as linhas. O Aves fez uma boa 2.ª parte. Circulou, cruzou, tentou o golo e o Sporting, que estava em vantagem numérica, foi humilde e baixou as linhas. Soube conquistar um terceiro golo, mas penso que só teve 2 remates perigosos na 2.ª parte. A eficácia esteve presente e o Sporting acaba por ganhar. O jogo tem as suas histórias e dou os parabéns ao Sporting. No entanto, há um lance que penso que está a passar em claro do Doumbia sobre o Luquinhas. Não deve haver problemas de expulsar 2 ou 3 e o Doumbia devia ter ido para a rua. Podia ter partido a perna ao Luquinhas. O VAR devia ter intervido. Eu lamento esses lance. De resto, foi um jogo emotivo, bem jogado, em que houve alternância de domínio na 1ª parte e domínio quase total do Aves na 2.ª.

Segundo golo e Jorge Fellipe:

O que estava determinado na estratégia era que quando fosse perto da grande área o Jorge Fellipe recuaria, mas não para tão longe. Mas, verdade seja dita, o remate do Bruno apanhou o Mathieu no caminho. Sofremos três golos na zona central onde somos fortes, mas hoje, infelizmente, não.

Augusto Inácio: «Pessoas do Sporting não vão ficar contentes comigo mas tenho de ser justo»
Meta dos 36 pontos:

Eu acredito que sim, com 36 pode dar a folga de não esperarmos pela última jornada. Mas o que eu acho é que a 2ª volta do Aves tem sido brilhante. Hoje tive de mudar a estratégia porque o Baldé não podia jogar. Só tinha o Milos e sabia que ele não podia jogar os 90 minutos. Para além disso, entrou o Abdoulaye, um ponta de lança de 20 anos, e o Rúben, de 21. Esta e a realidade do Aves.  Os jogadores hoje deram tudo e quando dão tudo, não posso criticar. Tenho de dar moral. Estamos a fazer uma 2ª volta brilhante.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.