Inácio: «Que os jogadores sintam que estão no Vietname e têm o lugar em perigo»

Treinador quer estabilizar momento de forma do Aves

O treinador Augusto Inácio reconheceu esta quinta-feira a necessidade de o Desportivo das Aves consolidar processos coletivos na visita ao Rio Ave, em jogo da terceira jornada da Liga NOS.

"Temos apresentado duas caras. As primeiras partes não foram muito bem conseguidas e as segundas têm sido dinâmicas, intensas e com boas jogadas. Já percebemos que esta equipa tem criatividade, mas falta rigor tático e agressividade. É isso que fez com que ganhássemos ao Marítimo [triunfo por 3-1 na segunda ronda do campeonato] e que queremos do primeiro ao último minuto contra o Rio Ave", alertou o técnico, na conferência de antevisão à partida de sexta-feira.

Sobre o adversário, que se estreou na Liga NOS apenas à segunda jornada (derrota em Famalicão por 1-0), Augusto Inácio reconheceu que a formação vila-condense "privilegia muito o contacto físico, gosta de circular a bola e de entrar pelas alas".

"Vamos jogar num estádio difícil, perante uma equipa que se bateu muito bem em Famalicão. O estudo que fazemos do adversário é mais em relação às bolas paradas defensivas e ofensivas, já que o modelo tático pode ser diferente, os plantéis ainda não estão definidos e procuramos a melhor condição física e performance", salientou.

O treinador do Desportivo das Aves confirmou a entrada de dois reforços, sem detalhar pormenores, notando que ambos reforçam a luta pela titularidade e acrescentam "competitividade" a uma equipa que recebeu 15 caras novas no defeso.

"Vou ficar com um plantel escolhido por mim e do qual não me posso queixar. Se alguma coisa não correr bem é a mim que devem pedir responsabilidades. Agora quero que haja uma guerra entre eles. Quero que sintam que estão no Vietname e têm o lugar em perigo. Se não houver essa sombra, podem acomodar-se e a equipa ressente-se disso", observou.

Na Liga NOS, os dois clubes só se encontraram por quatro vezes, sendo que os avenses nunca perderam diante da formação vila-condense.

O Desportivo das Aves, um dos sétimos colocados, com três pontos, visita o Rio Ave, que integra a 17.ª e penúltima posição, ainda sem pontuar, às 21:15 de sexta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.