José Mota fala de "dérbi disputado metro a metro" com o Moreirense

Técnico não espera facilidades

• Foto: Lusa

O treinador do Aves disse esta sexta-feira que o jogo com o Moreirense, da 33.ª jornada da I Liga, será disputado "metro a metro, com toda a determinação", com o pensamento na luta pela manutenção.

José Mota frisou mais uma vez que a situação nos últimos lugares "apenas vão ficar definidas na última jornada", ainda assim não esquece a necessidade de vencer este jogo.

"Continuo a achar que as coisas só se vão definir na última jornada, pois há muitos jogos entre equipas que estão a lutar pelos mesmos objetivos. Neste momento, não há nenhuma equipa que esteja com a permanência garantida, todas elas estão envolvidas na tentativa de continuar na I Liga e isso faz bem ao campeonato e a quem gosta de futebol. Se vencermos este jogo podemos, mediante os outros resultados, garantir a permanência e o Moreirense está na mesma situação. É um jogo muito importante, mas não é decisivo. Penso que 34 pontos serão suficientes", lembrou.

Sobre o adversário, José Mota está consciente das dificuldades, apesar de estar confiante nas capacidades dos seus jogadores.

"Esperamos um jogo de grande exigência e dificuldade. Este jogo pode decidir muita coisa para as duas equipas. Para o Moreirense, estes 90 minutos podem resumir uma época. É um adversário que tem tido excelentes prestações em casa nos últimos jogos e, portanto, antevejo um oponente que é tradicionalmente difícil, mas nós temos que ter a capacidade de contrariar a forma de estar e de jogar do adversário. Poderá ser um dérbi disputado metro a metro, homem a homem com toda a determinação", afirmou ainda.

A vitória, na jornada passada, frente ao Estoril (1-0), trouxe um novo fôlego ao grupo, apesar de "se manter a pressão".

"Esse foi um passo muito importante, era um adversário direto e podíamos, em caso de derrota, ocupar o último lugar. Continuamos a ter pressão e nós estamos mentalizados para fazermos um bom jogo", lembrou.

O Desportivo das Aves, em 14.º lugar, desloca-se este domingo ao terreno Moreirense, em 13.º, numa partida da 33.ª jornada da I Liga de futebol profissional.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0