José Mota quer impor fator casa diante do Santa Clara

Treinador do Aves na antevisão ao jogo de sábado

• Foto: Simão Filho

O treinador do Desportivo das Aves reiterou esta quinta-feira a ambição de dar continuidade aos últimos resultados, frente ao Santa Clara, acreditando que as duas equipas podem proporcionar um bom espetáculo na oitava jornada da Liga NOS.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, José Mota considerou normal as melhorias do Aves, mais evidentes no mês de outubro, com três vitórias e uma derrota, lembrando que "a vontade e determinação de ultrapassar os resultados, que não eram bons, faziam antever que as coisas iam mudar".

"Quando há empenho, e o trabalho semanal reflete isso, as coisas acontecem e os resultados aparecem de forma natural. Também melhorámos a eficácia, o que é sempre importante, e vamos fazer tudo para ganhar", disse José Mota, firme na ideia de que "a equipa tem correspondido".

Relativamente ao Santa Clara, o técnico sublinhou o "campeonato muito positivo", sem mostrar grande surpresa com a prestação dos açorianos.

"Quando uma equipa chega da 2.ª Liga sem grandes alterações no plantel, mantendo a espinha dorsal, vem sempre com o tónico de vitória, ao qual este Santa Clara tem dado continuidade", disse José Mota, que identificou na "confiança, na vontade de ter a bola e na qualidade das transições" outros aspetos positivos dos açorianos.

Para Mota, "o Aves tem de ter o seu padrão de jogo bem definido" para responder ao desafio, sendo "muito forte em casa", repetindo o registo da época passada, na certeza de que "em confronto vão estar duas equipas que podem proporcionar um bom espetáculo".

"O que pesa não é a classificação, mas os resultados. O Santa Clara tem formado um bom coletivo e é uma equipa que não precisa de muitas oportunidades para fazer golo. Temos de estar muito preocupados com isso, mas, também, jogamos em casa, onde queremos e temos de ser fortes, e vamos fazer tudo para ganhar", acrescentou.

Vítor Costa, Rúben Oliveira e Jorge Fellipe, em recuperação das respetivas lesões, continuam de fora e não vão ser opção para José Mota.

O Aves, no 18.º e último lugar, com quatro pontos, defronta o Santa Clara, sexto classificado, com 11, no estádio avense, no sábado, a partir das 15:30, em jogo da oitava jornada da Liga NOS.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
  • Aves
    -
    Santa Clara
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.1
    3.15
    3.3
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.