Record

Quim: «O herói não sou eu. São estes jogadores todos»

Veterano guardião radiante com a conquista da Taça de Portugal

• Foto: Miguel Barreira
Decisivo na vitória do Aves na final da Taça de Portugal sobre o Sporting, por 2-1, o guarda-redes Quim deixou claro, em declarações à RTP, que o mérito da conquista da prova rainha foi de todo o plantel avense, assim como da direção e dos adeptos do clube nortenho.

"O herói não sou eu, mas sim estes jogadores todos. Depois de uma época difícil, estas pessoas merecem. Quando fui para a Vila das Aves, prometi às pessoas que iria tentar pôr o clube na Primeira e isso foi conseguido. Uma final e ser vencedor da Taça não entrava nos meus objetivos. Felizmente aconteceu. Parabéns a este grupo a estas pessoas fantásticas"

Problema vividos pelo Sporting

"Tentámos encarar o jogo com normalidade. Sabíamos que o adversário estava num momento difícil, mas se pensássemos que iria ser mais fácil não ganharíamos. Encarámos o Sporting como uma grande equipa, com grande valor e grandes jogadores. Só dessa forma conseguimos ganhar e fazer o jogo que fizemos. Fomos um vencedor justíssimo. E quero dizer de novo: o clube está de parabéns, estas pessoas e esta direção, que tem feito tudo por nós. Só temos de agradecer"

Como imagina a festa na Vila das Aves?

"Não imagino... Agora vamos festejar. A Vila das Aves tem muita gente. Lembro-me quando subimos que nunca tinha visto tanta gente. Felizmente nessa altura conseguimos a subida e agora será outra festa, melhor e maior"

Vitória sobre Sporting de Jesus tem gosto especial?

"De maneira alguma. Faço o melhor que posso. São opções de cada um. Felizmente hoje sou vencedor"
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

M