Rúben Oliveira: «Posso dar negativo e ir ao supermercado e infetar-me...»

Médio do Aves tem receios: "Praticamos um desporto de contacto, o que torna as coisas mais arriscadas."

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Rúben Oliveira falou esta manhã aos meios do Aves sobre o regresso ao relvado. O médio de 25 anos, que está no Aves emprestado pelo V. Guimarães, confessou a ansiedade que já tinha para voltar a fazer o que mais gosta e assumiu a "situação muito complicada" que todos estamos a viver em função da pandemia de Covid-19: "Perdemos a liberdade que tínhamos habitualmente nas nossas vidas".

Sobre o regresso da competição, o jogador dos avenses apresenta muitas cautelas: "Praticamos um desporto de contacto, o que torna as coisas mais arriscadas, mas temos de jogar nessas condições."

- Após quase dois meses em casa a treinar, como se fez o regresso ao relvado?
- Foi bom, porque estávamos ansiosos por voltar a treinar no relvado. Já se sabe que não é a mesma coisa treinar em casa e no relvado. As condições não serão as ideais para regressarmos, mas é o que temos e temos de trabalhar com essas condições.

- Como foi lidar com o confinamento?
- Ninguém estava à espera disto, foi uma experiência nova. A situação foi muito complicada, porque perdemos a liberdade que tínhamos habitualmente nas nossas vidas, demorou a adaptar-nos.

- Sentem-se confortáveis com este regresso à competição?
- Mais ou menos. Sabemos que a nossa profissão não é igual às outras, onde podem utilizar equipamento de proteção, o que não acontece no futebol. Praticamos um desporto de contacto, o que torna as coisas mais arriscadas, mas temos de jogar nessas condições.

- Os testes não vos deixam mais descansados?
- Como dizem os médicos, não é por um teste dar negativo hoje, que amanhã não possa infetar-me. É a falsa sensação de segurança de que falam, porque depois de dar negativo posso sair para ir ao supermercado e infetar-me sem dar conta.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0