Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

SAD e investidores em rota de colisão

Luiz Andrade está em desacordo com o grupo liderado por Wei Zhao e pode deixar a presidência

• Foto: Simão Freitas
O jogo com o Sporting, da final da Taça de Portugal, pode marcar a despedida de Luiz Andrade do Aves. O presidente do Conselho de Administração da SAD está em litígio com o grupo de investidores ‘Galaxy Believers’.

Os recentes êxitos conquistados pelo Aves, como a histórica permanência na Liga e a presença na Taça de Portugal, ao fim de quase três anos sobre a liderança de Luiz Andrade, não foram suficientes para amenizar o mau estar entre o gestor Andrade e o grupo liderado pelo chinês Wei Zhao.

De acordo com o que Record apurou junto de fonte conhecedora do processo, o presidente da SAD está descontente com o modelo de negócio que o grupo chinês pretende implementar, uma vez que pretenderá alterar o caminho trilhado por Luiz Andrade, algo que o dirigente não aceita.

Luiz Andrade está descontente com aquilo que considera serem ingerências no seu trabalho na presidência da SAD e com uma tentativa de esvaziar o seu poder de decisão e raio de ação. Determinado a continuar na liderança da sociedade desportiva, Luiz Andrade já tem um plano traçado para os próximos anos e até já está a trabalhar na preparação da próxima temporada. E pretende comprar a parte das ações detidas pelos chineses para continuar a desenvolver o seu trabalho, indemnizando-os pelo investimento já realizado. Do outro lado, o grupo chinês também pretende adquirir a parte de Luiz Andrade.

Há um cenário que parece certo. A parceria de Luiz Andrade com o grupo liderado por Wei Zhao terá chegado ao fim, situação que é do conhecimento do clube, minoritário na SAD, e que terá certamente um papel a desempenhar no processo que se avizinha.
Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Aves

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M