Alvos juniores são do Benfica

SAD pretendia segurar Nuno Santos, João Oliveira e Aires Sousa, mas os três estão cedidos

• Foto: Pedro Simões

O Belenenses anunciou recentemente a contratação a título definitivo de quatro jogadores provenientes do Benfica. "O Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ informa que chegou a acordo com Luca Van der Gaag, Aires Sousa, Nuno Santos e João Oliveira, todos ex-Benfica, para reforçar a título definitivo as suas equipas de futebol de formação", lia-se na nota publicada no site oficial dos azuis e divulgada também na página de Facebook.

O problema é que três desses jogadores (Nuno Santos, Aires Sousa e João Oliveira) estão vinculados às águias, tendo contrato profissional assinado. Perante este cenário, a SAD não pode negociar os jovens com o Belenenses conforme pretendia, tendo de o fazer através do clube da Luz.

Contactado por Record, Patrick Morais de Carvalho afirmou que a ligação dos juniores aos encarnados é de conhecimento geral e que estes só vieram para o Belenenses "ajudar na 2ª fase". "É sabido que são do Benfica e vão voltar à Luz no fim da época", esclareceu o presidente dos azuis. Os nomes que vieram a público como sendo pretendidos pela SAD não foram sugeridos pelo clube, que vê esta atitude como provocatória. "O que fizeram foi só para desestabilizar. É uma canalhice", frisou.

Já Carlos Soares, administrador da SAD, considerou "estarrecedor um clube que se diz formador ter jogadores emprestados", garantindo que o assunto não ficará por aqui.

Por Nuno Miguel Ferreira
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0