André Moreira: «Joel Pereira possui enorme potencial»

Guardião, que voltou a Madrid, aponta um futuro brilhante ao seu substituto nos azuis

• Foto: Paulo Calado

Assumiu a titularidade na baliza do Belenenses com a chegada de Quim Machado ao Restelo. Falamos de Joel Pereira, guarda-redes de 20 anos cedido pelo Manchester United, que começou por atuar na Taça CTT frente ao Boavista e na Taça de Portugal diante da Académica, mas que se manteve na Liga NOS na partida com o Benfica quando todos pensavam que seria Ventura, totalista no campeonato até à altura, a reassumir a sua posição.

O estatuto de titular parece adquirido e, indiretamente, fica também a dever-se ao regresso de André Moreira a Madrid no início da época. Desde Espanha, o guarda-redes do Atlético não se mostra surpreendido com a ascensão do atual guardião dos azuis. "Temos ambos trajeto nas Seleções e conheço muito bem o Joel. Não é surpresa para mim vê-lo a afirmar-se", revela a Record, acrescentando: "Assisti aos três jogos em que participou e esteve muito bem em qualquer um deles. Além de o conhecer bem, sei, acima de tudo, do que ele é capaz. Joel Pereira tem um enorme potencial e, se o Manchester United o emprestou para rodar num clube como o Belenenses, acredito que as perspetivas futuras são muito boas."

André Moreira, também de 20 anos, está convencido de que o atual guarda-redes do Belenenses "vai beneficiar do possível volume competitivo que vai ter no Restelo". "Não tem defraudado as expectativas e esta etapa é muito importante para ele", adianta.Curioso poderá ser assistir, num futuro mais ou menos próximo, à luta de André Moreira e Joel Pereira por um lugar na baliza da Seleção Nacional. Ambos são chamados com frequência aos sub-21, sendo natural que a médio prazo possam ter uma oportunidade na principal equipa nacional, mas André Moreira alarga a escolha a outros pretendentes.

"O Joel é, apesar da idade, um guarda-redes com muita personalidade, presença e frieza na baliza. Se lutarmos para disputar o lugar na Seleção A é bom sinal, mas há outros pretendentes com valor, como o Varela, o Rui Silva, o Tiago Sá e o José Sá, entre outros. Uma certeza posso ter neste momento em relação àqueles que podem vir a defender por Portugal: a baliza nacional vai ter muita segurança e qualidade", conclui.

Yebda reavaliado

O argelino Yebda anda em maré de azar e voltou a lesionar-se, tendo sido obrigado a abandonar o relvado nos primeiros minutos da segunda parte do encontro de domingo, frente ao Benfica. Hoje, dia do regresso do plantel do Belenenses ao trabalho, o médio argelino será reavaliado pelo departamento médicos dos azuis para avaliar a extensão do seu problema físico.

Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.