Azuis e Vilafranquense empatam no Jamor com golos de Varela e Tocantins

Duas equipas apresentaram-se quase na máxima força

Belenenses SAD e Vilafranquense aproveitaram a paragem competitiva para disputar um jogo-treino no Estádio Nacional, com as duas equipas a jogarem quase na máxima força. Em relação à equipa que perdeu em Alvalade, Pedro Ribeiro apenas não colocou em campo Show, ao serviço da seleção angolana. Contudo, os azuis tiveram dificuldade em furar a bem gizada última linha dos ribatejanos, que se apresentaram no habitual 3x5x2. De registar apenas uma defesa do guardião vila-franquense Maringá (a responder a um livre de Varela) em todo o primeiro tempo. Aliás, durante toda a partida não se notou a diferença entre a valia das equipas que ocupam escalões diferentes no futebol nacional.

Para a 2ª parte, tanto Pedro Ribeiro como Filipe Moreira mantiveram os onzes mas o risco foi maior de parte a parte - Edi Semedo deu largura ao futebol azul pela direita -, especialmente após as mudanças que apareceram após o golo no melhor período do Belenenses SAD: Nilton cruzou largo da esquerda para a cabeça do tio Varela, que faturou sem oposição no centro da área. Os ribatejanos responderam e passaram a colocar mais homens em cada ataque. Foi já a jogar em 4x4x2 que o Vilafranquense chegou ao 1-1, após canto curto na direita: Wilson levantou para um cabeceamento imparável de Tocantins. O brasileiro mostrou-se contente no fim por voltar a faturar num palco onde já havia sido feliz. Afinal, foi dele um dos golos frente ao Casa Pia na final do Campeonato de Portugal a 23 de junho.

Como jogaram as duas equipas:

Belenenses (4x4x2): André Moreira; Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Nilton Varela; André Santos, André Sousa, Benny, Varela; Licá e Robinho

Jogaram ainda: João Monteiro, Simon Ramírez, Cassierra e Edi Semedo.

Treinador: Pedro Ribeiro

Vilafranquense (3x5x2): Maringá; Denis Martins, Diogo Izata, Kássio Fernandes; Alan Bidi, Tarcísio, Marco Grilo, Filipe Oliveira, Pepo; Nikita Korzun e João Vieira

Jogaram ainda: Tocantins, Filipe Brigues, Silas, Wilson, China, Neguete, Tiago Mota, Polidoro e Leandro Souza.

Treinador: Filipe Moreira

Golos: Varela (57') e Tocantins (88')

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.