Belenenses SAD revela lapso no envio incompleto de documentação à Liga

Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Varzim, equipas da 2.ª Liga portuguesa, não apresentaram a documentação

• Foto: Peter Spark / Movephoto

O Belenenses SAD informou esta terça-feira que a documentação incompleta enviada à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), relativa ao controlo das obrigações salariais dos clubes, se deveu apenas a um lapso "exclusivamente imputável" ao clube lisboeta.

"A Belenenses SAD informa que, na relação de jogadores e de treinadores que entregou à Liga de clubes para efeito de controlo do pagamento de salários, não foram incluídos, por lapso formal exclusivamente imputável à Belenenses SAD, os nomes de quatro ex-treinadores e de um ex-jogador", pode ler-se em comunicado.

A LPFP apresentou esta terça-feira, no sítio oficial na Internet, a lista das sociedades desportivas que "demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais", num total de 29 clubes.

Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Varzim, equipas da 2.ª Liga portuguesa, foram as formações que não apresentaram a documentação, enquanto o Belenenses SAD entregou, mas de forma incompleta.

No comunicado hoje divulgado, o Belenenses SAD anunciou que irá proceder à inclusão dos nomes em falta, rejeitando "qualquer incumprimento" do clube lisboeta.

"Esta omissão, que é meramente formal, não se devendo a qualquer incumprimento, será reparada mediante o aditamento desses nomes", anunciou, acrescentando que "tomará medidas para evitar a repetição deste lamentável lapso".

A LPFP referiu que, "caso as referidas Sociedades Desportivas não procedam à regularização no prazo fixado, serão instaurados processos disciplinares, cuja sanção prevista é a perda de pontos".

Por Lusa
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.