Bruno Pereirinha foi na ‘bagagem’ para Melgaço

O polivalente jogador surpreendeu na partida para estágio e integra grupo de 26 jogadores

• Foto: Pedro Catarino

Todos a bordo! O termo ‘todos’ inclui um reforço de última hora num grupo de 26 jogadores escalado por Domingos Paciência. Bruno Pereirinha surpreendeu até alguns dos seus futuros colegas presentes em Santa Apolónia e, tal como os restantes, partiu para Melgaço onde o Belenenses vai estagiar até sexta-feira. Pelo meio (na quarta-feira), os azuis medem forças com o Sp. Braga.

Quanto a Pereirinha, Record sabe que o polivalente jogador formado no Sporting vai assinar por uma temporada com os azuis do Restelo depois de ter cumprido as últimas duas épocas ao serviço dos brasileiros do Atlético Paranaense. O defesa-direito, que também pode ser médio, regressa a Portugal de onde saiu em 2013 para representar a Lazio de Roma.

Desta feita, o filho de Joaquim Pereirinha prepara-se para seguir as pisadas do pai e envergar a cruz de Cristo ao peito. Depois de começar no Benfica, Joaquim vestiu de azul entre 1982 e 1985.

Esta cara nova no plantel é tudo menos desconhecida para Domingo Paciência. O técnico e o ex-At. Paranaense coincidiram em Alvalade, em 2011/12, onde Pereirinha acabou por ser utilizado por Domingos em 13 ocasiões.

Técnico elogia polivalência

Domingos Paciência mostrou-se conhecedor das capacidades de Bruno Pereirinha e enumerou as posições onde o jogador pode ser útil à equipa. "Pode ser médio-direito, onde jogou no At. Paranaense, no Sporting jogou a lateral-direito, já atuou a ala… É um jogador que consegue fazer todo o corredor. Está sob observação pois está parado há algum tempo", revelou o técnico, não fechando a porta a possíveis dispensas dos três grandes. Por isso, Domingos Duarte ou André Geraldes não são descartáveis.

"Estamos abertos aos bons jogadores, mas dependentes. Se houver elementos dos grandes que queiram procurar um espaço de promoção aqui e acharmos que é interessante para nós, não fechamos essa porta", assumiu.

Por Bernardo Ribeiro e Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0