Clube garante que "não desiste de ter uma equipa de futebol sénior"

Direção de Patrick Morais de Carvalho vai apresentar propostas aos sócios em Assembleia Geral, a 28 de novembro

• Foto: Arquivo/Pedro Ferreira

O Belenenses anunciou esta quarta-feira que "não desiste de voltar a ter uma equipa de futebol sénior" e vai apresentar propostas aos sócios, em Assembleia Geral, após o tribunal arbitral ter determinado a resolução do acordo parassocial com a SAD.

"Apesar de ser ainda necessária uma análise jurídica detalhada do extenso acórdão, o CFB informa os seus associados e todo o país desportivo de que não desiste do seu firme propósito de voltar a ter uma equipa de futebol sénior que honre e partilhe os valores do Belenenses, clube quase centenário", pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira pelo clube do Restelo.

O tribunal arbitral constituído no âmbito do Centro de Arbitragem Comercial de Lisboa determinou a resolução do acordo parassocial assinado entre a SAD do Belenenses e o clube em 2012, o que impede a direção liderada por Patrick Morais de Carvalho de tentar a recompra da maioria do capital social da SAD dos azuis, detida pela Codecity Sports Management (CSM).

Ainda assim, o clube não se resigna com a decisão que foi tornada pública esta quarta-feira e marcou uma conferência de imprensa para quinta-feira, às 19H00, para se pronunciar sobre a sentença arbitral, aproveitando igualmente a Assembleia Geral de 28 de novembro para apresentar propostas aos sócios.

Além de considerar que a extinção do acordo parassocial traz "prejuízo evidente para a instituição Belenenses", a direção dos azuis apelou à união, considerando que todos são "poucos para levar de vencida mais esta batalha, provavelmente a maior destes 98 anos de existência".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.