Crianças sírias refugiadas em Portugal acompanham equipas na entrada em campo

Embate com o Benfica será também palco de uma homenagem ao embaixador dos Estados Unidos, Robert Sherman

Robert Sherman, embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, vai ser homenageado
• Foto: Ricardo Pereira / Sábado 

Várias crianças sírias refugiadas em Portugal vão acompanhar os jogadores de Belenenses e Benfica, na entrada em campo, no encontro de domingo entre os dois clubes de Lisboa.

O dérbi, agendado para as 20h15, no Estádio do Restelo ficará ainda marcado por outro momento simbólico, a homenagem do clube da cruz de Cristo ao embaixador dos Estados Unidos, em Portugal, Robert Sherman.

Esta é a forma do clube azul reconhecer o incansável apoio que Sherman prestou à Seleção Nacional portuguesa durante o último Campeonato da Europa de futebol. Esta homenagem decorrerá a partir das 18h30.

Num primeiro momento haverá um encontro entre o embaixador, as crianças sírias e o presidente do Belenenses. Seguir-se-á um jantar entre Robert Sherman e as administrações do Belenenses e Benfica.

"Os refugiados sírios estão em Portugal ao abrigo do acordo de acolhimento com a União Europeia. O Belenenses pretende com esta iniciativa sensibilizar todos os fãs do futebol para a causa", lê-se em comunicado divulgado pelo emblema do Restelo.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.