Díaz Llorente: «Vitória permite praticamente garantir principal objetivo»

Embate com Arouca importante para manutenção

• Foto: Paulo Calado

O treinador-adjunto do Belenenses, Luis Díaz Llorente, admitiu este sábado que uma vitória diante do Arouca praticamente garante a manutenção dos azuis do Restelo na Liga NOS e minimizou a ausência do técnico Julio Velázquez frente aos arouquenses.

"Uma vitória permite-nos, praticamente, garantir o nosso principal objetivo, que é a permanência. Se isso acontecer, acredito que a equipa irá ter um impulso motivacional para enfrentar as últimas jornadas e procurar a melhor classificação possível", disse Luis Díaz Llorente, em conferência de imprensa.

O técnico-adjunto, que foi o responsável por fazer a antevisão da partida da 23.ª jornada, devido à suspensão de 10 dias aplicada ao treinador Julio Velázquez, antecipou um confronto "equilibrado" com os arouquenses, mas frisou o "bom momento" do Belenenses.

"O Arouca está numa forma muito boa e vem de bons resultados. É uma equipa muito solidária e muito sólida. No entanto, acreditamos que, se estivermos ao nosso melhor nível, estaremos mais perto da vitória", salientou.

Por outro lado, Luis Díaz Llorente afirmou estar preparado para assumir o comando da equipa nesta partida e mostrou-se convicto de que a ausência de Julio Velázquez no banco de suplentes "não vai afetar" a equipa.

"O trabalho que realizamos durante a semana permite que o treinador participe muito pouco no decorrer dos jogos. O trabalho foi muito bom, as ideias são claras, portanto a ausência do Julio não nos pode afetar", referiu.

Belenenses, nono classificado com 28 pontos, e Arouca, sétimo com 31, jogam no domingo, a partir das 16 horas, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Rui Oliveira, da associação do Porto.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.