Duarte Ferreira: «Instituição tem de ser defendida»

Líder do Conselho Geral sobre o corte de luz à SAD

• Foto: DR Record

O Conselho Geral do Belenenses, presidido por Duarte Ferreira, não tomou ainda qualquer posição definitiva sobre a decisão da direção do clube de cortar a eletricidade à SAD na sexta-feira, mas o seu líder prometeu para breve uma posição do órgão consultivo, onde têm assento algumas das mais notáveis personalidades do clube.

"O Conselho Geral está atento e, oportunamente, tomará uma posição sobre a matéria", disse Duarte Ferreira, que pretende ver os interesses do clube salvaguardados. "Acima de tudo, está o Belenenses, que tem de ser defendido, se possível, num clima de pacificação", afirmou aquele que, há duas semanas, se sentou à mesma mesa que Patrick Morais de Carvalho, líder do clube, e Rui Pedro Soares, homólogo da SAD, para tentar, sem êxito, a normalização das relações entre as duas partes.

Em termos gerais, o corte da eletricidade foi criticado por inúmeros sócios e adeptos nas redes sociais, acima de tudo por ter ocorrido nas vésperas do encontro frente ao Sporting, de, como muitos sublinharam, "ter exposto o Belenenses à chacota nacional", e por ter afetado o plantel, cujos jogadores foram privados de fazer tratamento –Gonçalo Brandão e Aguilar – e obrigados a tomar banho de água fria.

Notáveis

O episódio não deixou, com efeito, nenhum adepto azul indiferente e até alguns notáveis como António Soares, antecessor de Patrick Morais de Carvalho na presidência do Belenenses, e Rui Carp, antigo líder do Conselho Geral e assembleia geral e destacado dirigente do PSD, tomaram posição.

Contactado por Record, António Soares foi breve mas claro. "Este tipo de episódios não dignifica em nada o Belenenses. Estranho este tipo de atitudes por parte de alguém que pretendia normalizar as relações com a SAD", referiu. Já Rui Carp expressou-se no Facebook. "Tudo isto, independentemente de quem tem culpa, é muito triste para os verdadeiros belenenses. E pode fazer grande mal ao nosso grande clube."

Durante o dia de sexta-feira e de ontem, Record tentou chegar ao contacto com Patrick Morais de Carvalho, mas em vão.

Por João Pedro Abecasis
4
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0