Extremo Dálcio regressa cedido pelo Benfica

Está de volta ao Restelo

• Foto: Pedro Simões

Dálcio está de volta ao Belenenses. O extremo, de 22 anos, regressa ao clube cedido pelo Benfica, pelo qual trocou os azuis em dezembro de 2015. Depois de uma época malsucedida no estrangeiro, ao serviço do Rangers, na Escócia, o jogador espera relançar a carreira de azul.

Quando terminou a formação no Restelo, depois de também ter passado pelo Sporting como infantil e iniciado, Dálcio foi considerado uma das maiores revelações dos últimos anos das escolas dos azuis. Estreou-se nos seniores com apenas 18 anos e nessa época (2014/15) acabou por fazer 18 jogos e um golo, este na Taça da Liga. Na temporada seguinte voltou a ser aposta, estreando-se nas competições da UEFA quando alinhou pelo Belenenses na Liga Europa. As boa exibições e a margem de progressão acabaram por despertar o interesse do Benfica, clube pelo qual assinou a meio da temporada 2015/16, sendo de seguida integrado na formação secundária.

Após mais uma boa época na equipa B dos encarnados, com 35 jogos e um golo, Dálcio viveu na última temporada a sua primeiro experiência longe do futebol português. A cedência ao Rangers, então treinado pelo português Pedro Caixinha, parecia ideal para o extremo. No entanto, o técnico acabou por deixar Glasgow logo em outubro e o extremo fez apenas três jogos no clube escocês.

O jogador chega ao plantel orientado por Silas, mas é um dos que também pode alinhar pelos sub-23, pois tem apenas 22 anos, ou seja, se não for convocado para a equipa principal, pode ser chamado por Neca para a segunda equipa.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.