Gerso dá vitória sobre Sacavenense

Azuis ganharam por 3-2

• Foto: Nuno André Ferreira

O Belenenses venceu ontem o Sacavenense, por 3-2, em partida disputada à porta fechada no Restelo, que – além de manter os jogadores com algum ritmo perante as duas semanas de inatividade competitiva – visou preparar a equipa para os dois jogos que se aproximam frente ao FC Porto, o primeiro agendado para dia 26 e relativo à 11ª jornada da Liga NOS, e o segundo, a realizar no Dragão, em princípio a 29, a marcar o arranque da 3ª fase da Taça CTT (os azuis estão no Grupo B).

O ensaio mostrou um Belenenses superior, mas a sentir forte réplica da equipa do Campeonato de Portugal (2º classificado da Série G), que foi mesmo a primeira a marcar, por Fábio Arcanjo. Depois, e apesar do ascendente azul, os homens de Sacavém voltaram a marcar e só nos derradeiros 10 minutos a equipa de Quim Machado conseguiu dar a volta ao resultado, com o golo do triunfo a ser apontado por Gerso após um lance rápido de ataque.

Preocupação no miolo

Numa altura sensível, em que se sabe ser impossível contar com Palhinha – jogador mais utilizado pelos azuis desde o início da época – no encontro da Liga NOS, devido a castigo, afigura-se como muito difícil a recuperação do ainda limitado Yebda. Quim Machado testou alternativas, tal como tinha acontecido na derrota de sábado frente à Guiné-Bissau (0-1), procurando a melhor estratégia a utilizar na zona central do terreno.

Por João Pedro Abecasis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.