Julio Velázquez: «Académica vem jogar uma autêntica final»

Acredita que os azuis não terão tarefa facilitada

• Foto: Miguel Barreira

Julio Velázquez marcou presença na sala de conferência de imprensa ciente de que o Belenenses está agora livre do perigo da descida - "quando chegámos estava a três pontos da linha de água e agora está a 13" - e elogiou a qualidade da Académica, que ainda luta por permanecer na Liga NOS. 

"O adversário tem a imperiosa necessidade de ganhar o jogo. Está numa situação complicada mas vem de fazer um enorme jogo na última jornada frente ao Benfica. Virão cá para pontuar e denotam que são uma equipa com um potencial importante e não nos vão facilitar a vida. Para eles, imagino que o jogo será muito importante. Para nós, a situação da Académica é indiferente. Teremos em conta as fraquezas e forças do oponente mas nós vamos centrar-nos nas nossas qualidades e naquilo que temos vindo a fazer como equipa. Vamos tentar conseguir mais uma vitória e dar mais uma alegria aos nossos adeptos", garantiu, reforçando a nota: 

"Há situações controláveis e incontroláveis. Houve partidas em que a Académica mereceu mais ganhar do que outras. O campeonato é longo e é complicado dizer se merece mais ou menos. A Académica é uma equipa que me merece todo o respeito do Mundo. Tem muita tradição e história. Teremos de estar alerta porque nos vão colocar dificuldades e imagino que irão trazer muitos adeptos. Estão numa situação complexa e estão obrigados a pontuar para sair do lugar em que estão. Vêm cá jogar uma autêntica final. Confio a mil por cento nos meus jogadores, no compromisso que temos e nós também não iremos facilitar a vida do adversário. "

O técnico do Belenenses frisou também que Ventura está de volta aos convocados e é opção para o jogo no Restelo ao contrário de um quarteto. Abel Aguilar, Carlos Martins, Bakic e Tonel ficam de fora por lesão.

Por Flávio Miguel Silva
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.