Julio Velázquez: «O V. Setúbal pode fazer coisas boas ao longo da temporada»

Técnico elogia o adversário de domingo

• Foto: Paulo Calado

Julio Velázquez fez este sábado um balanço da pré-temporada, dizendo que os resultados são o que menos importa na fase de preparação.

"Foi uma pré-época normal como todas as equipas. Há resultados melhores e piores mas para mim são indiferentes. Os jogos particulares são treinos. Estou contente pela forma como o grupo se está a formar, tanto no aspeto humano como futebolístico, e pela forma como estamos a trabalhar. Considero que estamos prontos para começar a época da melhor forma possível", referiu em conferência de imprensa.

O técnico abordou ainda os objetivos da equipa, sem os estender numa perspetiva europeia: "Perguntam-me sempre durante a semana [pela Europa] e a resposta vai ser sempre a mesma. Os objetivos do Belenenses são pensar jogo a jogo. Considero que a época passada foi muito positiva. Chegámos quando a equipa estava no 15.º posto e acabámos no 9.º lugar. Estávamos a três pontos da descida e terminámos a 12. Esta época, centramo-nos no que faremos para cada semana e depois veremos em que lugar acabamos no final da temporada. Vamos estar focados para cada jogo e não há outro objetivo que não pensar semana a semana".

O Belenenses visita no domingo o V. Setúbal, equipa que Velázquez elogia e diz estar bem orientada: "Considero que têm um grande treinador, com muita experiência e que conhece perfeitamente a Liga. O V. Setúbal reforçou-se muito bem, com bons jogadores que chegaram por empréstimo, de várias equipas grandes. São uma equipa organizada, com boas adições e que fez uma boa pré-época. O V. Setúbal pode fazer coisas boas ao longo da temporada".

Por fim, o treinador olhou para dentro e salientou a qualidade do grupo de trabalho existente no Restelo: "Os jogadores que tenho à minha disposição são sempre os melhores do Mundo e vou defendê-los até à exaustão. Estou feliz pelo grupo que tenho em mãos e pelo compromisso que estão a demonstrar. Têm a ilusão de fazer um início de época positivo".

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.