Bakic conheceu nova realidade

Reforço chega da Fiorentina

• Foto: Getty Images

Marko Bakic, médio de 22 anos emprestado pela Fiorentina ao Belenenses até ao final da presente época, já trabalhou ontem no Restelo com os novos companheiros, tendo começado a adaptar-se àquela que vai ser a sua nova realidade durante cinco meses.

Ao contrário do que aconteceu com os companheiros que assumiram a titularidade em Vila do Conde – saíram mais cedo –, Bakic trabalhou a tempo inteiro e cumpriu uma sessão normal. Não passou, contudo, despercebida a necessidade de se integrar o mais rapidamente possível quando, ainda na fase de aquecimento, se juntou ao capitão Gonçalo Brandão, jogador que fala italiano devido aos anos que passou em Itália ao serviço de Sienna, Parma e Cesena.

O final da primeira fase do treino coincidiu com a chegada ao relvado de Julio Velázquez. O técnico espanhol fez questão de dar as boas-vindas ao reforço e, posteriormente, durante a sessão de trabalho, já foi possível detetar alguns bons pormenores do médio.

A avaliar pelo que se viu no primeiro treino é cedo para se retirarem conclusões, mas as referências são as melhores. Bakic vem rotulado como um jogador com visão de jogo apurada, que assume presença forte no meio-campo, quer a defender quer a lançar os companheiros da frente.

A estreia oficial ainda não vai acontecer amanhã, em Vila do Conde, mas está marcada para a receção ao V. Guimarães, no próximo domingo, altura em que o certificado internacional já terá chegado a Portugal.

Amorim e Traquina na porta de saída

O plantel do Belenenses está a sofrer uma remodelação sensível neste mercado de inverno e entre as mudanças a operar constam as saídas de João Amorim e Traquina, que vão juntar-se a Kuca, Luís Leal e João Vilela. Ainda não está definido se o lateral e o extremo saem em definitivo ou por empréstimo. Relativamente a entradas, admite-se que os azuis possam fazer mais uma ou duas aquisições.

Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Sofrimento azul

Petit queixa-se da falta de condições de trabalho no Jamor mas não quer desculpas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.