Médio Rúben Pinto cedido ao CSKA Sófia

Pode viajar já hoje; só falta assinar

• Foto: Vítor Chi

Rúben Pinto está mesmo de saída do Belenenses. O médio vai jogar até ao final da época no CSKA Sófia, cedido pelos azuis, num negócio que não contempla opção de compra por parte dos búlgaros.

O acordo entre os dois clubes e também com o jogador deixaram ontem a transferência praticamente concluída. Segundo apurámos, falta apenas o médio de 24 anos assinar contrato, algo que deve acontecer mal chegue à capital da Bulgária, para onde deve viajar ainda hoje.

A transferência de Rúben Pinto para o futebol búlgaro acaba por ser uma surpresa pois o médio esteve a um pequeno passo de se mudar para a Roménia. O Astra Giurgiu, no qual alinham os portugueses Geraldo, Ricardo Alves e Filipe Teixeira estava interessado, mas nem o facto de o clube se ter apurado para a fase de grupos da Liga Europa convenceu o médio, que preferiu aceitar as condições mais vantajosas oferecidas pelo CSKA.

O clube é um dos históricos da Bulgária e vive este ano uma fase de renascimento, com o regresso ao escalão principal, após castigo por dívidas que atiraram a equipa para o fundo do futebol local. Rúben Pinto vai ter como companheiros de plantel três portugueses: os médios David Simão e Arsénio e o avançado Diogo Viana.

Formado no Benfica, Rúben Pinto vai jogar pela primeira vez no estrangeiro depois de duas épocas na 1ª Liga: primeiro no P. Ferreira e em 2015/16 no Belenenses.

Por Miguel Amaro
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0