João Palhinha, médio formado no Sporting e que foi cedido esta época ao Belenenses, estreou-se ontem a marcar na Liga principal, afirmando-se também como um dos totalistas dos azuis juntamente com Ventura e Florent. A evolução evidenciada desde que atua ao mais alto nível leva Miguel Leal, treinador que o lançou no Moreirense na Liga NOS, em 2015/16, a ter uma certeza: "Palhinha vai afirmar-se no Sporting e no futebol português."
O treinador não está surpreendido com o papel que o médio tem assumido no Belenenses e lembra a experiência no Moreirense, onde Palhinha contabilizou 29 jogos. "Na época passada revelava debilidades próprias da fase que atravessava, mas mostrou sempre espírito de entrega. Jogou muito porque trabalhava bastante, ofensiva e defensivamente", explica.
No sábado, em Guimarães, com Miguel Leal a ver, as virtudes detetadas na época passada revelaram-se aprimoradas. "Está mais tranquilo no posicionamento e no controlo de bola. Fez um golo, o que nem é a sua especialidade, mas que pode ser um fator a explorar devido à sua estatura", frisa. Quanto à influência que Palhinha pode ter no Restelo, Miguel Leal remete a resposta para o técnico dos azuis, mas está certo que "jogadores que treinem tão bem e sejam tão dedicados não são fáceis de encontrar".
Azuis já receberam propostas concretas pelo jogador. Necessidade de vender poderá ser determinante
Treinador do Belenenses SAD lamenta derrota frente ao Portimonense
Duelo entre adversários diretos foi intenso e teve um golo, três bolas nos postes e um vencedor justo
Azuis jogaram com menos um jogador desde os 67 minutos, altura em que Henrique viu o cartão vermelho
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Argentino diz que não é certo que continue no Boca Juniors
Técnico português assina por época e meia
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.