Pedro Ribeiro: «Ganhámos de forma meritória»

Treinador do Belenenses SAD destaca boa exibição frente ao Aves

• Foto: Lusa/EPA

Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, comentou o triunfo (3-2) deste sábado na receção ao Aves e considerou que os azuis mereceram conquistar os três pontos.

""Ficou bem patente que a equipa teve estofo e que lutou contra a adversidade. O primeiro golo do Aves nasce de um ressalto. Reagimos, entrámos no jogo, empatámos rápido e estivemos por cima até ao segundo golo do Aves. Voltámos a reagir e ainda conseguimos empatar na primeira parte. Na 2ª parte, estabilizámos, passámos para a frente e penso que a vitoria é inteiramente justa, atendendo ao que aconteceu. O Aves fez um bom jogo e deu uma boa réplica. Estiveram duas boas equipas em campo, mas ganhámos de forma meritória.

Admitindo que o jogo "não foi muito bem jogado de parte a parte, teve muitos duelos, com muito choque", Pedro Ribeiro fez notar que "vitórias são vitórias, independentemente da qualidade do jogo". 

O Belenenses SAD voltou a vencer na Liga após duas derrotas e o técnico destaca a evolução da equipa. "Estamos a fazer um bom trabalho, estamos serenos e a construir algo juntos. Em termos anímicos, as vitórias são importantes. Em cinco jogos, vencemos três. Não estamos à espera de jogos fáceis e as vitórias dão sempre um lado anímico a toda a gente, que é importante capitalizar", explicou.

Pedro Ribeiro abordou ainda a prestação de Silvestre Varela e a opção que tomou para a baliza. "O Silvestre Varela fez um bom jogo, à semelhança de toda a equipa. Não tem nada a provar no futebol nacional, é um rapaz humilde, jogou bem com a bola, esteve em alguns lances capitais do jogo. É um elemento que nos traz coisas diferentes e temos muito orgulho que ele esteja connosco. Temos três muito bons guarda-redes. O André Moreira foi opção na Taça e hoje, o Koffi é muito bom guarda-redes e muito bom miúdo. Por questões de estabilidade emocional, de estar longe da família, tal como o Show, são jogadores que gostamos muito de querer ajudar. Hoje, a escolha foi no André Moreira e ele cumpriu. Continuamos a contar com o Koffi e queremos ajudá-lo nas questões pessoais, que têm interferência no lado emocional de qualquer pessoa", explicou o técnico dos azuis.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.