Petit: «É um jogo importante mas não é decisivo»

Treinador dos azuis fez a antevisão do encontro com o Tondela

Petit ambiciona, frente ao Tondela, retomar o caminho das vitórias, depois das derrotas frente a Paços de Ferreira e Sporting nas últimas duas jornadas. O técnico, de 43 anos, deixa elogios à formação beirã mas garante que o Belenenses SAD vai deixar tudo em campo para conquistar três pontos.

"Vamos defrontar uma equipa com qualidade e bons princípios. Joga muito em transição e privilegia a posse de bola e nós trabalhámos sobre isso. Estamos preparados e focámo-nos mais no que podemos fazer porque queremos dar continuidade ao que fizemos de bom contra o Sporting. Não pelo resultado, claro, mas sim pela exibição na primeira parte. Corrigimos alguns aspetos negativos e espero que os jogadores consigam dar uma boa resposta. Todas as vitórias valem três pontos e nós sabemos a posição que ocupamos. É um jogo importante mas não é decisivo. Foi isso que comuniquei aos jogadores. Queremos voltar aos bons resultados. Os jogadore estão motivados e ansiosos", afirmou Petit, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Lesionados

"Gonçalo Silva ainda está a recuperar. Está limitado e não entra nas contas. Silvestre Varela sim, já está apto."

Ricardo Ferreira

"É um jogador muito experiente que teve alguma infelicidade com lesões ao longo da carreira. Foi chamado para o último jogo e quando estiver na altura de jogar vai dar uma boa resposta. Esteve muito tempo sem jogar e tem de haver cautelas, mas tem muita qualidade e vai ajudar-nos na reta final do campeonato."

André Moreira

"Temos um lote de guarda-redes que nos dá garantias. Agora voltará o André, que estava num bom momento antes da paragem do campeonato. Temos o Koffi, o André e o João Monteiro, estamos bem servidos. O André Moreira vai estar à altura."

Pressão

"Temos 14 jogadores abaixo dos 23 anos, muitos deles transitaram dos sub-23 para a equipa principal. É preciso algum equilíbrio, mas só colocamos a jogar aqueles que achamos que podem dar uma boa reposta sem fugir a ideia e à base do que tem sido o onze nos últimos jogos. Trabalhamos em função da equipa que vamos defrontar, sempre atentos aos pontos mais fracos. A pressão é importante porque também olhamos para cima e eu quero que os meus jogadores olhem para cima. Faltam seis jogos e ainda há muitos pontos em disputa. O mais importante é que consigamos dar uma boa resposta para voltarmos às vitórias."

"A pressão é boa nesta profissão, os jogadores soltam-se mais. Mas não queremos fugir à nossa identidade e à ideia de jogo. Não basta só jogar bem, temos de ser inteligentes em campo. Quando ganhamos esses resultados trazem confiança, claro, mas muitos destes jogos são decididos em pormenores."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0