Petit: «Não foi um jogo bem conseguido»

Treinador do Belenenses SAD reagiu ao empate diante do Tondela

• Foto: Pedro Ferreira

O Belenenses SAD empatou (1-1) na receção ao Tondela, em jogo da 29.ª jornada da Liga NOS, num encontro em que Ronan (9') marcou para a formação forasteira, enquanto que Cassierra (39') fez a igualdade para a turma de Belém.

No final do encontro, Petit, treinador do Belenenses SAD, lamentou o jogo menos bem conseguido por parte da sua equipa que esteve em vantagem numérica desde os 53 minutos, após expulsão de Jaquité.

"Às vezes, jogar contra 10 não é fácil. Foi um jogo esquisito. Entrámos bem na primeira parte, com muita intensidade na circulação de bola. Sabíamos que o Tondela ia jogar na referência do avançado e nas costas da nossa defesa", começou por dizer o técnico dos azuis.

Reação ao golo sofrido nos instantes iniciais do encontro

"Conseguimos reagir ao golo sofrido, tentámos pegar no jogo e, depois da expulsão do Jaquité, passámos a tentar ir muito depressa à procura do golo, sempre a jogar muito direto. Trocámos alguns jogadores, mas o jogo ficou um bocado esquisito, porque o Tondela organizou-se melhor com 10. Foi um jogo que tanto poderia dar para o Tondela como para nós. Fizemos 31 pontos, faltam cinco jogos e só depende de nós."

Análise ao encontro

"Não foi um jogo bem conseguido, mas tem sido um ano difícil para eles [jogadores], também em termos de desgaste. Trabalhamos no Jamor, num relvado diferente, e essa alteração de relvados provoca alguns problemas. Temos também um plantel com 14 jogadores abaixo dos 23 anos, estes jogos não são fáceis para meter os miúdos, que são jogos do 'mata-mata'. Nós olhamos sempre para as equipas adversárias que estão à nossa frente."

Lesão de Ricardo Ferreira

"O Ricardo [Ferreira] é um lutador, que acredita que estas lesões vão ser ultrapassadas. Fico feliz por ter jogado, precisa disso para ganhar ritmo. Entrou bem, dentro daquilo que foi pedido. É preciso gerir, porque é um jogador com alguns problemas de lesões."

Antevisão ao encontro com o FC Porto na próxima jornada

"Não vai ser um jogo fácil [contra o FC Porto, na próxima jornada], mas primeiro tenho de recuperar estes jogadores. Alguns acabaram o jogo de hoje com muita fadiga. Vamos ver o que podemos fazer, dentro das nossas dinâmicas, sabendo do poderio do FC Porto, que está num bom momento. Os jogadores que vou lançar no domingo vão dar uma boa resposta. Vai ser um jogo difícil, mas nada é impossível", concluiu.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.