'Putos' da Liga Revelação vieram para ficar

Tomás Ribeiro, Calila, Robinho e Kikas renovaram contrato por quatro temporadas

• Foto: Fernando Ferreira

O que é que Tomás Ribeiro, Calila, Robinho e Kikas têm em comum? Jogam no Belenenses SAD, cresceram na Liga Revelação rumo à equipa principal e renovaram contrato por quatro temporadas. O anúncio foi feito no dia em que o plantel se juntou para um almoço e o bom ambiente foi bem visível. Também por isso, a integração de jovens como o central Tomás Ribeiro, de 20 anos, foi mais simples.

"Para o que trabalho, foi uma recompensa bastante agradável, mas foi tudo muito rápido. Ainda assim, a transição foi bastante natural, porque é um grupo espetacular. É uma oportunidade que tento agarrar ao máximo", explicou o defesa, firme no onze desde que Pedro Ribeiro assumiu o comando: "Tem sido um fator importante porque tinha trabalhado com ele nos sub-23. Conseguiu agarrar-me e é um treinador de ideias muito próprias, de quem o grupo está a gostar. Estamos a fazer exibições melhores do que os resultados. Acreditamos que é já este fim de semana que vamos dar uma alegria aos adeptos com o Aves."

Já Diogo Calila, defesa de 21 anos, espera que "este seja o ano de afirmação no principal escalão" depois de cumprir o objetivo de assinar a renovação e confia no potencial da equipa. "Acredito que, com um ou dois jogos positivos para que a equipa ganhe confiança e com a mistura de experiência no grupo jovem, podemos fazer uma boa temporada e acabar nos dez primeiros", referiu o lateral-direito.

Kikas e um Robinho fã de Ronaldinho

Entre os quatro que agora renovaram, Kikas foi o primeiro a dar o salto na época passada. Já com seis golos pelos azuis, o avançado não tem medo de ser ambicioso. "Este era o meu objetivo. Os outros são marcar mais golos do que na temporada transata e, quem sabe, sair. Quando assinei, vim para os sub-23, mas trabalhei bem e agarrei a minha oportunidade", começou por recordar o dianteiro, de 21 anos, antes de falar sobre a mudança de Silas para Pedro Ribeiro. "Este míster pede para estarmos sempre a pressionar e os treinos mudaram muito", apontou. Quem subiu esta época foi Robinho, de 22 anos, que até marcou ao Pevidém. "Foi um sentimento único! Quanto à renovação, não estava à espera que fosse tão rápido, mas ambicionava chegar a este patamar", apontou, ele que pediu uma "pontinha de sorte" para a equipa e confessou ter Ronaldinho Gaúcho como ídolo.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.