Quim Machado: «Foi uma vitória importante»

Treinador do Belenenses feliz por ver série negativa interrompida

• Foto: Pedro Ferreira

Feliz pelo triunfo alcançado pelo Belenenses, por 1-0 diante do Rio Ave, Quim Machado admitiu que os 3 pontos foram conquistados de forma justa pela sua equipa, ainda que confesse que era importante este sucesso, especialmente depois de uma série menos positiva de resultados.

"Foi uma vitória importante, mas não porque estivéssemos com falta de confiança. Nos jogos anteriores já tínhamos demonstrado que dividimos o jogo. Hoje, perante um boa equipa, com bons jogadores, que vinha moralizada, era importante ganharmos", começou por admitir.

"Na primeira parte, assumimos o jogo, quisemos sempre ganhar a bola no meio campo ofensivo e conseguimos. Construímos três ou quatro boas oportunidades. Na segunda parte, entrámos novamente à procura do golo, conseguimos e, depois, com as alterações conseguimos ter quase sempre o controlo do jogo. É uma vitória justa", confessou.

Para este encontro, Quim Machado comentou a sua opção de deixar Ventura de fora dos convocados. "Vejo os guarda-redes como vejo os jogadores de campo. Se tiver de jogar, joga, e se tiver de ir para a bancada, vai. Tem tudo a ver com rendimento. Se calhar, nesta altura, o Ventura não estava a corresponder ao que pretendíamos. Entrou o Cristiano e era importante transmitir tranquilidade. Ele conseguiu, foi bom para ele e para o Belenenses", finalizou.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.