Quim Machado: «Não há que ter medo de nada e temos de retomar o caminho certo»

Técnico lamentou derrota por 2-1 frente ao Sp. Braga

• Foto: Hugo Monteiro/Arquivo

No final da derrota frente ao Sp. Braga, Quim Machado lamentou o resultado, principalmente a maneira como o Belenenses sofreu o primeiro golo, nos instantes iniciais do jogo.

"Entrámos no jogo a perder, sofrendo aquele golo e não se pode entrar desta forma contra uma equipa como o Sp. Braga. Depois, no segundo golo faltou alguma agressividade. Tivemos de ir atrás do prejuízo e isso paga-se em termos físicos".

O treinador dos azuis considerou, no entanto, que pela prestação da sua equipa durante a primeira parte, o resultado ao intervalo devia ser outro.

"No mínimo, ao intervalo já deveríamos estar com o empate. A segunda parte não foi tão bem conseguida da nossa parte, porque tivemos de ir atrás do prejuízo, mas, por outro lado, não me lembro de uma oportunidade para o Sp. Braga. Tivemos as nossas oportunidades para fazer o empate. Nós é que oferecemos os golos ao adversário".

Tiago Caeiro e Fábio Nunes entraram no decorrer do jogo - o defesa acabou por ser expulso por acumulação de amarelos - para colocar em prática algumas ideias que Quim Machado tinha idealizado. O resultado prático não foi, no entanto, o esperado.

"Tínhamos uma ideia que queríamos por em prática. Umas vezes resulta, outras não. Com o Tiago e o Maurides na frente tivemos pouca ligação no ataque e isso fez-nos perder o controlo do jogo. Foi com boas intenções, mas essas substituições acabaram por não corresponder ao que tinha idealizado na cabeça".
Esta derrota perante o Sp. Braga é a segunda consecutiva no campeoanto, depois da goleada sofrida no Estádio da Luz, mas Quim Macahdo sublinhou a reação que a sua equipa teve depois de estar a perder por 2-0.

"É muito melhor trabalhar sobre vitórias, mas não há que ter medo de nada e temos de retomar o caminho certo. Os meus jogadores trabalham muito bem. Uma equipa que está a perder 2-0 não teria dado a resposta que deu se não fosse mentalmente forte. Faltou aquela pontinha de sorte e, se calhar, estaríamos aqui a falar de outro resultado. Falta muito campeonato, muitos pontos."

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0