Quim Machado: «Quero melhorar o menos bom e manter o que está bem feito»

Já prepara jogo da Taça CTT... de amanhã

• Foto: Luís Manuel Neves

Depois de ontem ter assumido o comando técnico do Belenenses após a saída de Julio Velázquez, Quim Machado abordou já esta sexta-feira o jogo da Taça CTT frente ao Boavista, agendado para sábado, às 15 horas, no Estádio do Bessa. O treinador reconhece que os dois dias de trabalho antes do primeiro encontro não dão para grande coisa, mas sublinha a ambição da equipa.

"A primeira impressão foi boa, há um lote de bons jogadores, num grupo unido e que quer ganhar. Revelam muita atitude e mentalidade positiva. Quem anda no futebol conhece os adversários e sei que em dois dias [os meus jogadores] não farão tudo o que quero, mas espero aproximá-los das minhas ideias", afirmou em conferência de imprensa, esclarecendo as diferenças do "seu" futebol e o do antecessor.

"[Velázquez] Tinha vários sistemas de jogo e os jogadores vão perceber bem as diferenças. Cada um tem as suas ideias. Que Belenenses aparecerá amanhã? Gosto de futebol ofensivo e o Belenenses tem de jogar para a frente, com ambição de ganhar jogos e respeitando os adversários. É isso que gosto de fazer. Cada um tem a sua forma de trabalhar. Quero melhorar o menos bom e manter o que está bem feito".

Novidade no treino desta sexta-feira foi a presença de Sturgeon, mas Quim Machado não levantou o véu acerca da convocatória (ou não) do extremo.

Por João Pedro Abecasis e Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.