Quim Machado procura a primeira vitória frente a um dos grandes do futebol português. Desde que iniciou a carreira na época de 2003/04, então na AD Oliveirense, que competia na 3ª Divisão, nunca o conseguiu e a receção de sábado ao FC Porto representa mais uma tentativa para o técnico, de 50 anos, se estrear a vencer. Para tal é necessário que descubra, finalmente, o antídoto para surpreender um dos três maiores do futebol português.
A argúcia do técnico até começou por prometer logo no primeiro jogo em que teve de enfrentar um dos grandes, no caso o Benfica, em partida da Taça de Portugal. A orientar a AD Oliveirense, Quim Machado obrigou Trapattoni a um prolongamento depois de um empate (1-1) no fim do tempo regulamentar em pleno Estádio da Luz.
FC Porto deu o único ponto
Após sair de Vila Nova de Famalicão, o treinador transferiu-se para o Tirsense e só depois de chegar ao Feirense, em 2010/11, voltou a cruzar-se com os grandes. E foi o Benfica a assinalar esse reencontro, em 2011/12, já com o Feirense na Liga principal.
Em nova deslocação à Luz, os encarnados de Jorge Jesus impunham uma derrota, por 3-1, ao atual técnico dos azuis que, a 18 de setembro do mesmo ano, iria conseguir pela única vez roubar pontos a um dos grandes em jogos da Liga. Curiosamente, a vítima foi o FC Porto, então comandado por Vítor Pereira, em partida disputada no Municipal de Aveiro. Será um bom presságio? O jogo de sábado o dirá...
Azuis preparam encontro de segunda-feira
Extremo tem trabalhado de forma condicionada
E outros dois com limitações à sua utilização
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.