Quim Machado: «Tínhamos o jogo controlado»

Belenenses foi ao Dragão perder por 3-0

• Foto: Lusa

O Belenenses saiu derrotado em casa do FC Porto (3-0), em partida a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS. Quim Machado falou após o embate, realçando a forma como a equipa defendeu, criando dificuldades aos dragões.

"Apanhámos um FC Porto forte, e nós, alterando a forma de jogar, não conseguimos em termos ofensivos produzir o que normalmente fazemos. Na primeira parte estivemos bem defensivamente, o FC Porto só criou um ou outra situação, apesar de termos chegado poucas vezes à área contrária, tínhamos o jogo controlado", afirmou o técnico do Belenenses em declarações à Sport TV.

Para o treinador da formação do Restelo, o primeiro tento fez toda a diferença na partida. "Foi pena sofrermos o golo a cinco minutos do intervalo, pois, se ao intervalo estivesse 0-0, talvez conseguíssemos depois enervar e criar ansiedade ao FC Porto. Depois de termos sofrido o segundo golo fomos abaixo, mas lembro que jogamos com dois miúdos a centrais, e são também estes jogos que nos fazem crescer", declarou.

Quim Machado não deixou de frisar a diferença entre as duas equipas, revelando ainda algumas mudanças na estratégia de jogo. "Não fomos a equipa que atualmente costumamos ser, mas fomos empenhados e lutamos até ao fim, mesmo havendo uma diferença grande entre as duas equipas. Normalmente jogamos com dois avançados, mas desta vez retirámos um deles para meter mais um médio, e pensávamos, com o decorrer do jogo arriscar um pouco mais", prosseguiu.

Por fim, o técnico desvendou o objetivo da equipa, que passa ainda por valorizar a capacidade da formação do Restelo. "Temos de continuar a somar pontos, pois queremos igualar a marca dos 41 pontos da época passada e, se possível chegar aos 42, tentando jogar um bom futebol, mostrar que somos uma equipa capaz e valorizando jovens", concluiu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.