Rui Pedro Soares quer mais condições

Líder da SAD deseja que o clube continue a crescer

• Foto: Paulo Calado

Rui Pedro Soares, líder da SAD, mostrou-se confiante em conseguir desenvolver um projeto de sucesso com Velázquez, considerando que o Belenenses "pode competir com qualquer clube do Mundo menos em condições económicas" e mostrando-se satisfeito pelo facto "de os adeptos estarem felizes pelo futebol que a equipa pratica".

O líder da SAD não deixou, contudo, de vincar os problemas sentidos nos quatro anos que leva em funções, estando subjacentes recados à direção do clube, presidida por Patrick Morais de Carvalho. "Esta renovação cria condições para crescer. Estamos ainda longe do que queremos e isso não se consegue com as atuais condições. Jogámos na Liga Europa e realizámos 10 jogos em janeiro sem campo de treinos, não temos autocarro e tivemos de fazer face a um passivo de 11 milhões que já reduzimos. Vamos ter de chegar ao ponto que queremos, com condições estruturais que não possuímos atualmente", frisou, adiantando que Velázquez será importante "para se saber o que deve ter uma academia e como se deve recrutar", dando o mercado de janeiro como exemplo.

Quanto a nova qualificação para a Liga Europa, o dirigente explicou as dificuldades . "Há 6 lugares, 4 equipas com orçamentos acima dos 20 milhões e 2 lugares para 14 equipas, cujo orçamento é, na maior parte dos casos, superior ao nosso, que não contempla subsídios de governos regionais ou de câmaras. Tínhamos, por outro lado, um dos mais baixos contratos de televisão. Vivemos, por isso, das receitas que criamos e o trabalho tem de ser estruturado para assegurar a felicidade dos adeptos do Belenenses, no médio e longo prazo", afirmou.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.