SAD quer renovar com Quim Machado

Filipe Mendes, Ventura e Yebda, que terminam contrato, foram também convidados a continuar

• Foto: Pedro Ferreira

Quim Machado será, tudo o indica, o treinador do Belenenses na próxima temporada. O técnico, assim como o médio Yebda e os guarda-redes Ventura e Filipe Mendes, foram convidados a renovar contrato por Rui Pedro Soares, presidente da SAD, que revelou, através de uma carta dirigida aos adeptos no Facebook, ter apresentado uma proposta "a todos os membros do grupo de trabalho cujo contrato cessa em junho, sem exceção".

Os elementos referidos são os únicos a terminar contrato no final da época. E se Filipe Mendes já prolongou o vínculo, Ventura vai recusar a proposta, tal como já o tinha feito recentemente. Isto enquanto o técnico e Yebda se encontram em conversações.

O grande destaque no âmbito da revelação feita por Rui Pedro Soares vai para o técnico Quim Machado, cujo trabalho tem agradado, especialmente pelo futebol ofensivo apresentado.

O treinador, de 50 anos, estreou-se na Taça CTT com uma vitória frente ao Boavista, no Bessa (1-0), a 8 de outubro, tendo conduzido a equipa a uma posição tranquila, estando a oito pontos do 6º lugar, que pode apurar para a Europa. Em resumo, Machado conseguiu, no conjunto de todas as provas, 7 vitórias, 8 empates e 9 derrotas com um ‘score’ de 20-27 em golos. Manteve ainda os azuis sem perder durante seis jogos consecutivos.

Filipe Mendes satisfeito

O guarda-redes Filipe Mendes não pensou "duas vezes" para renovar. "Sou feliz aqui e é um orgulho representar este clube a continuar a realizar o trabalho dos últimos anos", referiu, agradecendo aos companheiros e ao Real, onde esteve na fase inicial desta época.

Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.