Sector defensivo preocupa Velázquez

Geraldes, cedido pelo Sporting, não joga, Brandão recupera e Amorim faz gestão

Tiago Almeida volta a ser titular no lugar de Geraldes.
• Foto:  Pedro Simões 

É com problemas defensivos que Julio Velázquez está a preparar a receção de segunda-feira ao Sporting. A impossibilidade de poder contar com André Geraldes na direita e a incerteza que subsiste em relação ao estado físico de Gonçalo Brandão provocam dores de cabeça ao técnico e poderão obrigá-lo a proceder a adaptações no sector mais recuado.

Começado pelo lado direito da defesa, André Geraldes, o jogador mais utilizado na posição desde que o espanhol assumiu o comando técnico dos azuis, é carta fora do baralho pelo facto de se encontrar emprestado pelo Sporting. A alternativa mais natural chama-se Tiago Almeida, que se encontra atualmente ao serviço da seleção de Cabo Verde e está no Restelo desde janeiro. Foi até ao momento o único elemento do plantel chamado por Velázquez para desempenhar o lugar quando Geraldes não jogou. Aconteceu no empate em Vila do Conde (1-1) e na receção ao Leixões (4-0), em jogos da Taça da Liga. Outra hipótese a considerar é o lançamento de Fábio Nunes na direita, mantendo Filipe Ferreira na esquerda.

Expectativa no eixo

No eixo, Gonçalo Brandão continua sem trabalhar com o plantel depois da lesão sofrida em Tondela. Há esperança no Restelo quanto à recuperação do capitão, mas não existem certezas, sabendo-se que Gonçalo Silva deverá ser o outro central a figurar no onze, até porque Rafael Amorim tem vindo a trabalhar à parte e fez ontem gestão de esforço.

Tonel e Rúben Pinto, que jogou no eixo frente ao Benfica, podem ser igualmente hipóteses a ter em conta.

Plantel à espera dos jogadores internacionais

A equipa técnica do Belenenses só vai ter a totalidade do plantel à disposição e a tempo inteiro a partir de sexta-feira. Tiago Almeida, Abel Aguilar e Bakic, três elementos que deverão ter o estatuto de titulares diante do Sporting, só vão estar às ordens de Julio Velázquez a partir de sexta-feira. Este trio, que se encontra ao serviço das respetivas seleções nacionais, só chega amanhã a Portugal, dia em que deverá submeter-se essencialmente a trabalho de recuperação para, no dia seguinte, já estar apto para preparar o dérbi sem qualquer tipo de limitações. Ontem, no campo nº 3 do Estádio Nacional, também Gonçalo Brandão, ainda a recuperar, esteve ausente, enquanto Rafael Amorim realizou trabalho de gestão de esforço. Hoje, o plantel volta ao Jamor, mas ao campo principal, para continuar a preparar o encontro frente ao Sporting, admitindo-se que Gonçalo Brandão já possa subir ao relvado para fazer apenas corrida.

Por João Pedro Abecasis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.